Política de Entrega
Troca e Devolução
POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO
1ª Edição -
Março de 2020
Este
documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja
conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que
estiver estabelecido no mais específico.
Condições
Gerais
O E-commerce Armazém da Marcenaria é um
Shopping Online de produtos para marcenaria que conecta o estoque de PARCEIROS
LOJISTAS em todo o Brasil, com marceneiros e consumidores interessados no setor
moveleiro. Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação. Para isso,
nossa Política de Trocas e Devoluções está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código
de Defesa do Consumidor, e deverá ser seguida por todos os Lojistas do
Marketplace PRÓ NEGÓCIOS.
Cabe ao E-COMMERCE ARMAZÉM DA MARCENARIA a
função de entrar em contato com o PARCEIRO LOJISTA que realizou a venda e
intermediar o processo de troca ou devolução.
Entrega das
mercadorias
1) Os PARCEIROS LOJISTAS do E-COMMERCE ARMAZÉM
DA MARCENARIA são responsáveis pelas entregas dos produtos comprados. Utilizam
diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte
pode variar de acordo com a região do destinatário, dias e horários. Por isso,
esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto
para receber a encomenda na data prevista.
2) Caso a entrega não seja efetivada, o
produto voltará ao Centro de Distribuição do PARCEIRO LOJISTA, ou loja PARCEIRA
emitente da nota fiscal, hipótese em que as despesas decorrentes do reenvio do
produto serão custeadas pelo Usuário Comprador.
3) As condições da embalagem serão de
responsabilidade do PARCEIRO LOJISTA VENDEDOR.
4) Os PARCEIROS LOJISTAS do E-COMMERCE ARMAZÉM
DA MARCENARIA entregam as encomendas transportadas no endereço indicado pelo
Cliente, conforme descrito no pedido, sendo vedada aos entregadores qualquer
tarefa que implique o manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. O
endereço de entrega para Pessoa Jurídica deve ser o indicado na Receita Federal
no ato da emissão da nota fiscal de entrega.
5) Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão)
em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do
pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor
do E-COMMERCE ARMAZÉM DA MARCENARIA sobre o ocorrido.
Troca de
produtos com defeito
1) Os PARCEIROS LOJISTAS do E-COMMERCE ARMAZÉM
DA MARCENARIA efetuarão a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus
Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Em nenhuma hipótese será permitida a cessão,
venda, aluguel ou outra forma de transferência da conta (incluindo-se a
Reputação).
2) A opção de troca do produto somente estará
disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente
comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas
para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3) Caso identificado defeito técnico ou de
fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias
corridos, contando da data do recebimento do produto.
4) Caso haja a entrega de produtos diversos aos
originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar
troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu
recebimento.
5) Na hipótese de necessidade de troca de
produtos vendidos e entregues pelo PARCEIRO LOJISTA, o Cliente deverá entrar em
contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a
ser seguido.
6)Caso o produto a ser trocado não esteja mais
disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima
compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no
PARCEIRO LOJISTA, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso
tenha sido cobrado;
a) Restituição do valor do produto, incluindo
o valor pago pelo frete.
Arrependimento
da compra (devolução)
1) Caso o Cliente se arrependa de uma compra
efetuada exclusivamente pelo canal digital, poderá exercer seu direito ao
manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07
(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2) O pedido de desistência passará por uma
avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição,
ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
3) Constatado o cancelamento da compra, O(s)
PARCEIRO(S) LOJISTA(S) do E-COMMERCE ARMAZÉM DA MARCENARIA adotará as
providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de
pagamento utilizado para realização da compra sendo:
a) depósito em conta corrente, no prazo de até
5 (cinco) dias úteis, ou
b) acionamento da administradora de cartão de
crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição
financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas
faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de
crédito.
4) Caso o Cliente não possua conta corrente, é
possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em banco a
ser indicado pelo PARCEIRO(S) LOJISTA(S) em até 10 (dez) dias úteis, após a
devolução do produto nos Centros de Distribuição.
Os prazos
só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s).
Sobre a
troca ou arrependimento da compra
Toda devolução ou troca de produtos
comercializados pelo PARCEIRO(S) LOJISTA(S) do MARKETPLACE REDEPRÓ deverá ser
comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao seu
Centro de Distribuição.
Só será aceita a troca ou pedido de
desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Sem indícios de uso ou consumo;
b) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de
Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
O PARCEIRO(S) LOJISTA(S) do E-COMMERCE ARMAZÉM
DA MARCENARIA somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em seu
Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse
processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da
mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
Ao solicitar um procedimento de troca ou
arrependimento de compra, O(s) PARCEIRO(S) LOJISTA(S) do E-COMMERCE ARMAZÉM DA
MARCENARIA informará um código de autorização de postagem, com as devidas
instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
Caso esse procedimento não seja bem sucedido
pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do PARCEIRO(S) LOJISTA(S) do E-COMMERCE
ARMAZÉM DA MARCENARIA entrará em contato com o Cliente para solucionar a
situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
Caso não
seja possível solucionar as situações descritas acima em até 05 (cinco) dias
úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
Da isenção
de responsabilidade do E-COMMERCE ARMAZÉM DA MARCENARIA pelos produtos
anunciados e vendidos pelo(s) PARCEIRO(s) LOJISTA(s)
Todos as ofertas anunciadas pelo(s)
PARCEIRO(S) LOJISTA(S) do E-COMMERCE ARMAZÉM DA MARCENARIA são de integral
responsabilidade dos respectivos, que deverão garantir as condições da oferta e
da entrega dos produtos.
Quaisquer dúvidas relacionadas aos produtos,
preços, prazos de entrega ou quaisquer outras dúvidas relacionadas aos produtos
anunciados pelo PARCEIRO LOJISTA devem ser esclarecidas junto aos respectivos
PARCEIROS LOJISTAS.
Na hipótese de haver qualquer problema com a
entrega, troca ou devolução de produtos anunciados pelo PARCEIRO LOJISTA, o
cliente deverá buscar a solução do problema diretamente com o respectivo
PARCEIRO LOJISTA.
Na hipótese de inexistir solução para eventual
conflito havido entre cliente e PARCEIRO LOJISTA após seguidos todos os
procedimentos contidos nesta política, o MARKETPLACE PRÓ NEGÓCIOS, a fim de
garantir maior segurança e comodidade aos seus clientes, reserva-se o direito
de solucionar o problema junto ao Cliente.
Eventual intermediação ou resolução pelo E-COMMERCE
ARMAZÉM DA MARCENARIA de problemas entre Clientes e o PARCEIRO LOJISTA não
implica a responsabilização do E-COMMERCE ARMAZÉM DA MARCENARIA pelos produtos
anunciados, vendidos e entregues pelo PARCEIRO LOJISTA.
Atendimento
ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao
presente documento, favor entrar em contato com a nossa área de Atendimento ao
Consumidor da Rede PRÓ. Abaixo os nossos canais de contato:
SAC: (43) 99166-0021 - Apenas Whatsapp
E-mail: vitrine@armazemdamarcenaria.com.br